Os Melhores Jogos de Zumbi para PC 2014
      Não é de hoje que os jogos com temática zumbi fazem sucesso também no PC. Os jogos do gênero são admirados pelos jogadores por causa do suspense, terror, adrenalina, ação e espanto. Uma mistura de sensações e emoções que são indescritíveis e permitem ao jogador se sentir em meio a um apocalipse zumbi.

Left 4 Dead (Foto: Divulgação)

     Segundo a literatura, o apocalipse zumbi é um evento que poderia ocorrer por ocasião do ataque de mortos-vivos em proporções catastróficas e que poderia dizimar a humanidade como um todo. Para muitos, não passa de ficção científica e história. Mas para outros, o evento é aguardado com terror e cautela. Com base neste cenário, preparamos uma lista com alguns dos melhores jogos de zumbis para PC. Confira:



Resident Evil

Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

      De fato, a série Resident Evil não poderia ficar de fora como um dos melhores jogos de zumbi. O game, que virou cenário de cinema e fez sucesso, é marcado pela violência, terror e muito suspense. Em Resident Evil 6, o último da série, Leon Kenndy está de volta e promete eliminar todas as ameaças que retornaram do mundo dos mortos.
A história do game se divide em quatro partes, passando por duplas de personagens, que, apesar de distantes, participam do mesmo enredo para um objetivo final. Os já conhecidos das versões anteriores Chris, Leon, Sherry e Ada recebem os novatos Jake Muller, Piers e Helena. A aventura se passa nos Estados Unidos, na Europa e, no fim, reúne todos os protagonistas em Honk Kong, na China.
      Os gráficos e a jogabilidade desta versão foram melhorados em relação ao Resident Evil 5, além de poder contar com um modo Co-op que permite convidar amigos para ajudar a finalizar o modo de campanha cumprindo todas as missões da história principal.


Infestation Survivor Stories

Infestation (Foto: Divulgação)

      Infestation Survivor Stories é o novo nome do game WarZ, que foi retirado do Steam por um tempo por ter gerado muita polêmica pelo excesso de violência e por outros fatores relacionados ao estúdio Hammerpoint Interactive que era acusado de plágio de outros games similares. Apesar da polêmica, este MMO retornou e tem feito sucesso entre muitos jogadores em todo o mundo.
      Aqui sua missão não é diferente: sobreviver e eliminar ameaças iminentes com poucos recursos, além de caçar uma criatura poderosa que possui o antídoto para a mutação zumbi. O diferencial aqui é que você poderá jogar com seus amigos para eliminar o apocalipse zumbi. Este fato pode garantir sua sobrevivência uma vez que você pode compartilhar itens armas e outros equipamentos para cumprir os objetivos de todos.
      Logo que o jogo se inicia, para provar que é um game de sobrevivência, você aparece com quase nenhum item e praticamente sem nenhuma arma potente. Isso lhe obriga a explorar as áreas para ganhar mais condições de sobrevivência. O recomendado é acessar o mapa pela tecla de atalho M e observar as áreas seguras marcadas em vermelho (safe zones) pois lá você poderá encontrar melhores itens e evitará o contato com muitos zumbis. No entanto, o encontro com eles será inevitável. Estejam atentos em todos os cantos pois o game possui um ambiente aberto e explorável.



Dead Island

Dead Island (Foto: Divulgação)

      Dead Island segue a trama de jogos de zumbis com estilo e vem fazendo bonito. O tão aguardado Dead Island: Riptide é a continuação do game original e foi lançado em abril deste ano. O game se passa em uma ilha repleta de zumbis sedentos de sangue, onde seu objetivo é sobreviver e descobrir uma maneira de sair da ilha em segurança.
Dead Island é um jogo de ação que possui elementos do RPG, survivor, horror e jogabilidade em primeira pessoa. A munição do jogo é escassa, o que leva o jogador a utilizar praticamente qualquer coisa que encontre pelo caminho para se defender. Você poderá coletar itens e combiná-los para criar armas criativas e mortais, como um bastão de baseball cravado de pregos enferrujados, dentre outras.
      Dead Island ganhou um prêmio em Cannes por mostrar um trailer em slow motion com elementos figurativos voltados à emoção e ao terror. Imagine estar em um resort para passar momentos divertidos e descontraídos em família e de repente se ver em meio a uma invasão de zumbis. Foi exatamente com essa história que surgiu o jogo e apesar de ter sido um pouco criticado no início, o jogo evoluiu bastante e agradou a muitos, o que nos faz incluí-lo nesta lista como um dos melhores jogos de zumbi para PC.



 Left 4 Dead

Left 4 Dead 2 (Foto: Divulgação)

      Left 4 Dead é mais um dos games para PC com elementos de zumbi e muita ação e terror. Não obstante Left 4 Dead 2 é a mais nova versão do jogo disponível no Steam. Este jogo cooperativo de ação e horror em primeira pessoa vai levar você e seus amigos para combater a grande infestação dos zumbis através de cidades, pântanos e cemitérios do sul dos Estados Unidos.
      O game possui vários mapas, armas e equipamentos e seu objetivo principal, além de sobreviver é claro, é chegar até o ponto de salvamento da sua tropa. Para isso, todo cuidado é pouco pois os zumbis são rápidos e inteligentes e podem eliminá-lo em poucos segundos.
      Left 4 Dead fez e faz sucesso desde seu lançamento por possuir um mix de muita ação, terror e suspense. É praticamente um shooter coop com zumbis que utilizam um sistema de inteligência artificial avançado, que permite que eles detectem o jogador pelo barulho dos passo e até mesmo pelo cheiro de sangue fresco.



DeadLight

Dead Light (Foto: Reprodução / TechTudo)

      DeadLight é uma mistura de jogo de ação e puzzle com temática zumbi que exige raciocínio rápido do jogador para não ser eliminado. O game parece uma mistura de Prince of Persia com elementos de Limbo, mostrando um cenário com partes escuras e jogabilidade simples.
      Basicamente, a história se inicia com Randal Wayne, um sobrevivente do apocalipse zumbi que, após se juntar a outros sobreviventes, resolve seguir seu próprio caminho para buscar seus familiares.
      A jogabilidade é baseada em resolver problemas de complexidade que variam da maneira que você vai evoluindo no jogo. Os gráficos não são dos melhores, mas possuem um ambiente bem feito e bem desenhado. As sombras tomam conta da maior parte do cenário e ao fundo podemos ver a interação do ambiente com o desenrolar da história do jogo.